- Área: 25 m²
-
Fabricantes: Brunner, VMZINC, Velfac
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto para um retiro de verão é um anexo e reforma de uma antiga "Nordlandshus"(casa setentrional tradicional norueguesa), num local remoto na zona costeira de Lofoten. A ideia original era envolver o núcleo de madeira velha e desgastada dentro de um novo envelope climático, deixando a velha casa de pé e estruturalmente sem stress no interior, com as tradicionais construções de madeira expostas. A construção agregada seguiu seu próprio módulo da malha que, apesar de uma série de vantagens técnicas, deu uma interessante "sincopação"de aberturas de janelas entre as estruturas velhas e novas.
O projeto escolheu um foco de renovação mais convencional para a casa existente. Isto reduziu nossa contribuição arquitetônica a ser aplicada no anexo ao oeste - que reutiliza o princípio geométrico com claraboias assimétricas.
A construção primária para a extensão é pré-fabricada de madeira. O interior está revestido de madeira compensada de vidoeiro, enquanto o exterior está revestido de abeto sem tratamento, que ficou cinza após dois anos de exposição à luz solar e a chuva. O teto está revestido com um telhado de zinco e as janelas possuem caixilhos de duas dobras com alumínio no exterior e madeira no interior.
O clima na zona é realmente muito extremo, especialmente com as condições do vento em mente. O anexo está ancorado ao solo e a laje de concreto atua como uma contrapeso estabilizador.
A obra de arte (este deve ser o lugar) é feita pelo artista Jan Håfstrøm.